domingo, 3 de janeiro de 2010

Força, Padre Bento!

A nova Creche de Moimenta, com capacidade para acolher vinte crianças, inaugurada no final de Fevereiro, custou 256.253 euros. Este projecto teve comparticipações de fundos comunitários e nacionais, mas mais de cento e vinte e três mil euros foram suportados pelo Centro Social.
No dia da inauguração, o senhor padre Fernando Bento prometeu “um serviço de primeiríssima qualidade” e afirmou que “são equipamentos como este que fomentam a natalidade e fixam as populações permitindo também uma maior socialização e desenvolvimento das capacidades das crianças”.
Há uns anos atrás, ninguém ousaria pensar que, por iniciativa religiosa, a paróquia de Moimenta viesse a dispor de novas valências. Mas graças ao dinamismo e ao espírito empreendedor do nosso pároco, Fernando Bento, as grandes obras foram surgindo. Das suas principais iniciativas, destaco a construção da Igreja Matriz, o ATL que funciona há oito anos e o Lar de Idosos. Este último, como não oferece as condições necessárias, devido sobretudo à existência de barreiras arquitectónicas, já tem projecto e orçamento de um milhão e duzentos e cinquenta mil euros. É uma questão de tempo! Conhecendo o espírito empreendedor do senhor padre Fernando Bento, dia menos dia, Moimenta beneficiará de um novo Lar de Idosos.
Labor desinteressado e determinação – são algumas das palavras que eu julgo ser significativas para compreendermos o espírito do nosso pároco que nós, felizmente, temos a sorte de ter. “O querer é tudo na vida. É a vontade que move montanhas”, eis o retrato daquele que serve com abnegação a freguesia de Moimenta. Servir a paróquia, seguindo princípios inabaláveis, com uma mentalidade e vontade “férreas” aliados à seriedade, honestidade, amizade e altruísmo, eis os valores deste pastor que procura o bem-estar “do seu rebanho”.
Força, Padre Fernando Bento! Um grande bem haja!
Publicado em Março de 2006

Sem comentários: