domingo, 21 de fevereiro de 2010

Intermarché na Vila de Terras de Bouro

Como é do conhecimento dos Terrabourenses, o Intermarché pretende instalar-se na Vila de Terras de Bouro. Contudo, a vinda deste supermercado para a nossa vila não é nada pacífica porque temos, por um lado, a resistência dos pequenos comerciantes locais que não vêem com bons olhos esta concorrência com a qual, obviamente, não poderão competir, por outro, muitos consumidores consideram ser uma boa oportunidade para baixar os preços dos produtos, principalmente os alimentares.
A consumar-se a implantação desta pequena superfície comercial na sede do nosso concelho, muitos postos de trabalhos desaparecerão.
Prevejo um futuro pouco prometedor para o comércio local o que levará, certamente, ao encerramento da maior parte das lojas tradicionais e agravará a desertificação do nosso concelho.
Entretanto, disponibilizo a fotografia do local do onde se instalará o Intermarché.

5 comentários:

Anónimo disse...

permite-me discordar, o intermaché vai isso sim criar postos de trabalho, o comercio tradicional em terras de bouro tem de se inovar ter uma politica de união criar uma associação comercial, encomendar em conjunto, produtos locais, fiados, aceitar encomendas e levar a casa, não adormecer e fazer pela vida. nós clientes não temos nada temos de ir deixar o nosso dinheiro nos concelhos vizinhos, somos mal atendidos, os comerciantes acomodaram-se, a mentalidade é mediocre, a história de que os pequenos comerciantes são uns coitadinhos já mete dó, em todos os lados o fenomeno das grandes superficies se deu e os que ditos pequenos que souberam inovar e unir passaram a ter resultados que nunca antes haviam tido.
as grandes superficies trazem as gentes vizinhas, aproveitem para ter e fazer a difernça, os contactos, etc
unam-se, mas isso já pedir um milgre para terras de bouro, nunca ví povo tão egoísta e tacanho
el don diogo
agradeço as visitas ao meu blogue
continue a falar de terras de bouro

Anónimo disse...

No comércio tradicional contam-se pelos dedos os postos de trabalho que estes têm directamente ou indirectamente. Como é então possível em sã consciência, não querer que o progresso, emprego, e competividade entre pares ,que só benificia o resto deste povo terrabourense, aqui chegue?
Não é só aí que precisamos de abanões.
Todos precisamos de perceber que este concelho tem de se abrir ao progresso de forma a que possamos mostrar que podemos e somos um concelho único.Não devemos ter medo.Apenas mostrar do que somos capazes.

Unknown disse...

Contam-se pelos dedos os postos de trabalho que o comércio tradicional directamente ou indirectamente tem a seu cargo neste momento. Como em sã consciência, se pode dizer, que não precisamos de novas entidades comerciais?estou de acordo com o comentário anterior sobre esta matéria.Num concelho em que como este, não deve ter medo do progresso e dos possíveís abanões que possam e devem vir.Só na comparação com os outros vemos se somos ou não bons. É saudável uma boa competição entre pares.Temos a ganhar postos de trabalho, contribuições e dinheiro a circular num concelho empobrecido e envelhecido. Afinal os nossos jovens vão daqui para fora porquê? Não se quer investir aqui porquê? o que podemos nós oferecer aos outros? Deixo aqui a minha inquietação.

Anónimo disse...

tá visto que não havera intermarche, é por isso que esta terra daqui a 20 anos vai ter uns 2000 habitantes a ser bem optimista.
Não entendo como podem dizer que o intermaché vai tirar postos de trabalho,lol.
É por isso que eu e a maioria dos jovens desta terra vão morar todos para braga.

Anónimo disse...

Mais uma vez, é com espanto, que vejo os jovens a desacreditarem cada vez mais na possíbilidade deste conselho lhe dar respostas.
Não quero crer que a hipótese por este jovem apontada, seja de facto verdadeira.Se assim for então vamos de mal a pior.Escola,unidades turistícas,serviços,etc.todos estão em debandada.Jovens e gentes destas terras, não deixemos que tendo nós 2/3 de uma das 7 maravilhas de Portugal , se torne num deserto de homens no ano em que se comemora a biodeversidade. Sim , biodeversidade, porque nós por este caminho somos e seremos cada vez mais uma espécie em extinção, detro deste concelho maravilha.