sábado, 20 de março de 2010

Estradas de Terras de Bouro com poucos acidentes

O jornal “Terras do Homem” afirma na sua edição de 18 de Março que nas estradas de Terras de Bouro não há pontos de particular perigo o que para todos nós terrabourenses deve ser motivo de satisfação.
Também em Terras de Bouro as condições das estradas não parecem colocar grande apreensão às autoridades locais, que entendem “não existir pontos de particular perigo” nas estradas do concelho.
“A maioria das vezes, são estradas frequentadas por pessoas nelas circulam diariamente e que já as conhecem”, começou por explicar fonte do Posto da GNR de Terras de Bouro. De acordo com a mesma fonte, não existe qualquer ‘ponto negro’ no concelho terrabourense. “Por exemplo, já há alguns anos que não registamos um acidente com alguma vítima mortal”, explicaram ao Terras do Homem, garantindo, ainda, que “raramente se registam feridos graves”, nos cerca de 40 acidentes anuais registados pela sua equipa.
Até mesmo no Verão, altura em que o concelho terrabourense é ‘invadido’ por milhares de turistas, não parece haver problemas de maior no que diz respeito ao trânsito. “Como há muitos carros na estrada, a circulação também se faz muito mais vagarosamente”, explicou o representante da GNR de Terras de Bouro.
No entanto, há uma curva particularmente perigosa a ter em conta na descida da freguesia de Covide em direcção à vila sede de concelho. Trata-se de uma curva com um ângulo bastante apertado, no seguimento de uma descida acentuada. Como se não bastasse, no enfiamento dessa curva existe uma esplanada de um café. Até ao momento, contudo, nunca houve grandes acidentes nessa curva, “uma vez que as pessoas já conhecem o sítio e redobram os cuidados”. “O único despiste que me lembro, naquela curva foi, inclusive de um veículo do INEM, cujo condutor desconhecia as características da curva”, comentava fonte da GNR terrabourense.

Fonte: jornal “Terras do Homem”; autor: Terraimagem, em 18-03-2010

Sem comentários: