sábado, 13 de março de 2010

Luzia Teixeira nasceu em Chorense



Esta artista Terrabourense nasceu em 1965, no Lugar de Saim, Freguesia de Chorense, mas passou a partir dos três anos a residir na cidade berço.
Fascinada desde a mais tenra idade pelas Cores e Palavras, ingressou no estudo de Belas Artes (Artes Visuais, Arquitectura e Designer).


A Artista e a sua Obra:
«Tudo o que faço na vida é em torno das Belas Artes. Mas o fascínio não se limita apenas pela representação, o dom da instrução é muito forte e de facto já tenho visto maravilhas, junto de todos aqueles que foram tocados pelo Belo das Artes.
Até 2010 conto com cerca de 30 exposições de Pintura, Ilustrações e Escultura. Realizadas entre Portugal, Luxemburgo e França…
Tudo serve de motivo para uma observação atenta e pormenorizada. Frequentemente se depara com quadros únicos, que a convidam a fazer uma pausa e contemplar o Belo de todo o meio envolvente. Em percursos calmos, serenos e como para qualquer amante da Natureza, é uma constante para dar asas à Imaginação e deixar fluir as ideias.
Considerando tendências com uma veia de fundamentos teóricos do Surrealismo, Naturalismo e Impressionismo.
O contentamento pessoal consiste na realização de composições e temas, utilizando os materiais com técnicas num estilo muito próprio. Em Pintura, Escultura, Artes Decorativas, Ilustrações e Poesia.»

2 comentários:

Lucy Bream - Atelier D'Artes disse...

Sinto-me lisonjeada por esta vossa apreciação e publicação do meu trabalho.
Só uma pequena atenção, o meu nome está trocado, sou Luzia e não "Luísa".
Louvo pelo vosso trabalho e dedicação a uma terra onde orgulhosamente tenho raízes bem profundas.

Cumprimentos,
Luzia Ferreira Teixeira

Lucy Bream - Atelier D'Artes disse...

Agradeço por tem corregido o meu nome.

Cumprimentos.
Luzia Ferreira Teixeira.