segunda-feira, 1 de março de 2010

Ricardo Gonçalves quer Assembleia Municipal como fórum de debate democrático

Com o Dr. Ricardo Gonçalves a Presidente da Assembleia Municipal “esta Assembleia será o fórum de debate democrático de que Terras de Bouro precisa”. Disponibilizo, na integra, o texto presspoint.pt/noticias/ (Publicado em 5-11-2009).

«TERRAS DE BOURO (PRESSPOINT) - O novo presidente da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, Ricardo Gonçalves, garantiu, na primeira sessão daquele órgão, logo após a posse dos novos eleitos depois das autárquicas de 11 de Outubro, que “esta Assembleia será o fórum de debate democrático de que Terras de Bouro precisa”. Ricardo Gonçalves foi eleito com 18 votos contra 16 e um branco, na Assembleia que tem nove eleitos do PS, sete do PSD, um do CDS-PP e um da CDU, para além dos presidentes de Junta de Freguesia, por inerência do cargo.
Para Ricardo Gonçalves, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro “deverá também ser palco de debates sobre questões importantes para o concelho e a região” e “sempre que for considerado conveniente e houver espaços adequados poderá reunir descentralizadamente nas freguesias”. Será – disse o também deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista – a “casa-mãe da democracia em Terras de Bouro, um espaço onde as diversas forças políticas representadas terão todas as condições para o aprofundamento do debate democrático”.
Ricardo Gonçalves considerou ainda que terá sido importante, para o resultado final da votação para a Mesa da Assembleia, o facto de ter havido membros daquele órgão que “compreenderam que a votação do povo de Terras de Bouro, para a Assembleia, ditou uma vitória clara no Partido Socialista, cuja lista em encabeçava, para além do facto de os presidentes de Junta estarem, na Assembleia, como representantes das freguesias respectivas e não de qualquer partido”.
Ricardo Gonçalves recordou, a propósito, as propostas que promoveu, quando desempenhou as funções de vereador na Câmara Municipal, nomeadamente a transferência, por parte da edilidade, para as freguesias, de 5% do valor recebido pela autarquia proveniente do FEF e que o executivo de António Afonso, no mandato anterior, onde alcançou a maioria, acabou por retirar. Para o novo presidente da AM de Terras de Bouro, “estas verbas são muito importantes para as Juntas de Freguesias, cujos presidentes, dessa forma, conseguem dispor de mais meios para levar a cabo algumas obras de proximidade que são fundamentais para o bem-estar das populações”.»

Fonte: http://presspoint.pt/noticias/ (Publicado em 5-11-2009)

Sem comentários: