terça-feira, 13 de abril de 2010

João Luís Dias publica “Prisioneiro urbano”

Publico o poema “Prisioneiro urbano” do nosso “Poeta da Montanha”, João Luís Dias. Esta ironia subtil à cidade é mais um belíssimo hino à montanha e à nossa Terra.
Ainda bem João Luís que com o teu talento quebras a monotonia!
Ainda bem João Luís que partilhas com todos nós a tua sensibilidade, espalhando versos que nos alentam a alma!
Ao nosso talentoso “Poeta da Montanha” bem haja!

Prisioneiro urbano
Hoje fui pedaço de asfalto
e senti falta da poeira
Hoje fui estrada toda ao sol
e faltou-me a sombra dos caminhos
Hoje fui à cidade soberba
e porque me faltaram aromas
plantei-lhe no chão cinzento
um lírio roxo da minha montanha
Hoje sorri para todos
e ri de mim, a sério
porque me senti
um prisioneiro urbano
pateticamente a pensar em liberdade...
Hoje ri de mim
ao querer olhar-me
num espelho de betão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora viva, caro cmpanheiro das palavras, Zeca!
Sinto-me honrado com a referência de palavras minhas neste teu belíssimo espaço de transmissão de tanto na nossa terra.
Parabéns uma vez mais.

João Luís Dias