domingo, 25 de abril de 2010

Vila de Terras de Bouro: Núcleo Rio Homem

No dia 6 de Março de 2002, através de escritura pública celebrada no 3.º Cartório Notarial de Braga, foi criado o Núcleo “Rio Homem”. Actualmente, o presidente da direcção é Bruno Freitas que foi eleito na assembleia eleitoral realizada no 16 de Maio de 2009.
Esta associação, sedeada na freguesia de Moimenta, não tem fins lucrativos e tem por áreas de intervenção a cultura, o desporto, o lazer e o ambiente.

Publico o texto escrito em Abril de 2002.



Um projecto com futuro
«No passado dia 6 de Março, o Núcleo “Rio Homem” ganhou existência formal, como pessoa jurídica, através de escritura pública realizada no 3.º Cartório Notarial de Braga.
A celebração da escritura foi o culminar de um processo iniciado no dia 12 de Outubro de 2001, onde cerca de três dezenas de pessoas decidiram constituir uma associação sem fins lucrativos, tendo como áreas de intervenção a cultura, o desporto, o lazer e o ambiente.
Mais recentemente, no passado dia 5 de Abril, foi realizada a primeira Assembleia Geral onde se destacam a aprovação do logótipo e do plano de actividades e orçamento para o ano corrente.
Neste momento decorre uma campanha de angariação de sócios, já que são os sócios o “ser”, a “alma” deste tipo de organizações. É por isso importante a adesão das pessoas, principalmente dos mais jovens, pois serão eles que, porventura, terão maior disponibilidade para aderir com empenho a este projecto.
Existe neste momento uma equipa sólida, motivada, responsável, em que valores como a independência, o altruísmo, a solidariedade e a transparência são a garantia de que este projecto chegará a bom porto.
Conscientes de que muito trabalho está por fazer, temos a noção que só com a participação de todos, permitindo uma maior divisão das tarefas, se criará uma dinâmica construtiva indispensável para a realização dos objectivos propostos».

Fonte: Núcleo Rio Homem

Sem comentários: