sexta-feira, 28 de maio de 2010

Animação nas Portas do Gerês

Está a decorrer, entre os meses de Maio e Junho, nas Portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) um conjunto de eventos musicais e de actividades de visitação interpretada ao único parque nacional do país. Cada ‘Porta’ tem um programa específico, realizado em datas distintas, e é preenchido por actividades vocacionadas para o conhecimento e interpretação dos valores culturais e naturais do PNPG. À noite, a animação completa-se com a realização de concertos de música nas Portas do PNPG.
A maioria das actividades tem um limite máximo de participação, pelo que é importante efectuar a reserva o quanto antes junto dos responsáveis do PNPG. Assim, os interessados deverão ter em atenção os horários e o tempo de duração de cada actividade para que não haja sobreposição, uma vez que algumas actividades se realizam em simultâneo.
Esta iniciativa é promovida pela ‘ADERE-PG’ e pelas Câmaras Municipais inseridas no território do PNPG, no âmbito da parceria constituída no projecto ‘Gestão e dinamização da visitação no PNPG’, aprovado pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 – O Novo Norte). Entre os próximos dias 26 e 27 de Junho, será a vez da Porta de Campo do Gerês, no concelho de Terras de Bouro, acolher estas actividades que visam promover um melhor conhecimento deste parque.
Fonte: jornal "Terras do Homem" em 26-05-2010 (texto e foto
)

Sem comentários: