sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro celebram 25 anos de existência

Tal como já noticiei neste blogue os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro celebram 25 anos de existência. Publico agora texto do jornal "Terras do Homem".A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro comemora, entre os próximos dias 25 e 27 de Junho, o seu 25.º aniversário, com um programa repleto de actividades dispersas pelo fim-de-semana em questão.
Assim, no dia 25, dia oficial de celebração do 25º aniversário, a manhã ficará marcada por uma missa em memória dos membros fundadores da corporação, a que seguirá uma sessão solene com imposição de insígnias do 2º comandante e do adjunto, bem como de algumas medalhas ao corpo activo. Para o dia de sábado, dia 26, está previsto um simulacro de um acidente de viação.
Finalmente, no domingo a manhã arranca com o já habitual hastear das bandeiras, pelas 9h00, seguido de um desfile apeado até à igreja matriz, onde se realizará uma missa. Pouco depois, será realizada nova imposição de medalhas, aos restantes membros do corpo activo, já com todos os convidados presentes, a que se seguirá uma breve sessão solene e a bênção de duas novas viaturas: uma ambulância AVSC e um carro de combate a incêndio, uma ‘Pick Up’.
À tarde, haverá novo desfile, desta feita apeado e motorizado, com a presença de uma viatura representante de cada corporação do distrito. O dia festivo termina apenas depois do jantar, com a actuação do grupo de música tradicional portuguesa ‘Augusto Canário e Amigos’.

Sem comentários: