sábado, 15 de maio de 2010

BTT pelos trilhos do Gerês

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Chorense, no concelho de Terras de Bouro, promove neste domingo o ‘IV BTT Trilhos do Gerês'. Esta quarta edição da iniciativa decorrerá ao longo de quase 40 quilómetros, com um grau de dificuldade médio/alto. Para recuperação das forças, os participantes terão, à hora do almoço, à sua espera um ‘cozido à Terras de Bouro’ – prato típico da região que, no ano passado, tantos elogios recebeu de quem o provou. Háverá, no entanto, alternativas para quem não gostar.
De acordo com os organizadores da prova, foi feita uma "escolha os melhores trilhos", tendo em conta "a beleza natural" da região para "proporcionar aos participantes momentos de rara beleza paisagística. Acreditam, ainda, que "com o aumento significativo dos single track's tornou-se um percurso mais técnico que agradará a todos os participantes".
Uma novidade na edição deste ano, prende-se com o sorteio de algumas dormidas na ‘Casa dos Bernardos’, bem como de passeios de barco na Barragem da Caniçada.
As inscrições, que este ano são limitadas a 200 participantes, estão abertas até ao dia da prova, domingo, 16 de Maio, e custam 14 euros para os sócios que queiram, no final da prova, participar no almoço convívio, e 6 euros para quem apenas possa participar na prova. No caso dos não sócios, o preço varia entre os 8 euros, sem almoço, e os 16 euros, com direito a almoço.
Publicado pelo Jornal “Terras do Homem” em 13-05-2010

Sem comentários: