sábado, 22 de maio de 2010

Freguesia de Souto: os nossos reparos

A estrada de acesso aos lugares da Igreja, Sequeirô, Santa Cruz e outros, no seu troço compreendido entre o lugar do Paço e as Capelas, está a ficar intransitável.
Este troço dessa via foi há pouco tempo alargado. Só que parte da via ficou em terra batida e com o Inverno intenso deste ano, neste momento está uma vergonha. Se, porventura, alguma viatura sofrer danos por causa dos buracos existentes no pavimento, alguém terá que se responsabilizar pelos prejuízos causados, pois quem paga os seus impostos, não pode ser prejudicado nos seus direitos.
Também quem circula pela estrada nacional, no sentido Caldeias -Terras de Bouro, ao chegar ao centro desta freguesia depara com um entroncamento, em local de boa visibilidade e com boas estruturas, podendo-se voltar à direita ou à esquerda em segurança, conforme o sentido de marcha. Porém, quem não conhecer esta zona, fica de boca aberta, pois não sabe onde aquela estrada vai parar. Seria útil a colocação, nesse local, de uma placas a indicar, por exemplo, S. Pedro de Valbom, Santa Ana do Monte, S.to António de Mixões da Serra ou outros que as entidades responsáveis achassem por bem.
Para aqueles que descem aquela estrada e não conhecem as belíssimas paisagens dessa zona, a cem metros de distância encontram a ponte, param e olham para o rio, perguntando: será o
Cávado, o Ave o rio Tua? E isto porque, nas grades de resguardo dessa ponte não existe nenhuma placa a indicar que se trata do Rio Homem.
São pequenas deficiências, sem dúvida, que tanto os aqui residentes, como os que nos visitam gostariam de ver resolvidas quanto antes.
Fonte: Jornal Geresão, em 20 de Maio de 2010

Sem comentários: