terça-feira, 25 de maio de 2010

Parque Nacional Peneda-Gerês: Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro

Tema da porta:
O Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro é um local privilegiado de informação ao visitante e de trabalho com escolas e outros grupos organizados. Para além de informação sobre os valores naturais e culturais do PNPG, pode ali recolher sugestões de itinerários e de percursos pedestres, bem como outra informação útil à organização da sua visita (alojamentos, empresas de animação ambiental e licenças necessárias).
As escolas têm a possibilidade de desenvolver diversas actividades de educação ambiental, que pretendem conciliar a divulgação dos valores do Parque com a aplicação prática de conhecimentos adquiridos na sala de aula.
Para além da recepção e da sala de exposições onde está patente a exposição ‘Dinâmicas da Biodiversidade’, o Centro dispõe de um auditório (onde pode assistir a um breve filme sobre o Parque), de uma biblioteca, uma sala multimédia e de uma sala de actividades de educação ambiental. No exterior, estão representadas as principais espécies da flora deste território, com destaque para as plantas aromáticas e medicinais (Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais
).

Localização: Vidoeiro - Caldas do Gerês - Terras de Bouro

Contactos: Telf.: + 351 253 390 110 / Fax: + 351 253 391 496
E-mail: pnpg@icnb.ptSite: http://www.icnb.pt/

Horário de funcionamento:
Dias úteis das 09.00-12.30h; 14.00-17.30h
Fonte: Foto e texto - ADERE

Sem comentários: