sábado, 22 de maio de 2010

Teresa Vieira é presidente da Associação de Termas de Portugal

Teresa Alexandra AIves Rodrigues Vieira, casada, 37 anos, duas filhas. Filha do nosso conterrâneo e assinante José Maria Rodrigues Vieira ("Zé Tinelo") e neta de Domingos Branco, antigo cozinheiro nos hotéis geresianos, orgulha-se de ter grande parte da sua família emVilar da Veiga, Gerês. Residente em Santa Maria da Feira, tem segunda residência no Gerês , que mantém como destino preferido de férias.
Licenciada em Direito e master em Gestão de Destinos Turísticos. Presidente da Associação das Termas de Portugal, Presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, S.A. (entidade gestora das Termas de S. Jorge) é vereadora da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desde Outubro de 2009.
Longe vão os tempos em que "ir a banhos" nas largas dezenas de estâncias termais que existem no nosso país, era um ritual religiosamente observado, todos os anos, por grande número de portugueses que viam nessas férias inolvidáveis uma excelente oportunidade para tratar, em simultâneo, da saúde e do espírito, quase sempre num privilegiado e atraente contacto com a natureza. Além de fecundos espaços de relacionamento humano, onde muitos conhecimentos e amizades se travavam, algumas delas tendo como epílogos os "inevitáveis" casamentos. ..
De há uns anos a esta parte, porém, a grande maioria das nossas caldas entraram em acentuada decadência não só em termos patrimoniais, como no que respeita à redução assustadora da frequência de aquistas. Procurando recuperar a posição invejável de outrora, ultimamente tem sido notório o esforço despendido por este importante sector do turismo nacional na remodelação e recuperação dos edifícios balneares e hoteleiros.
Será que a recuperação da clientela, no auge da crise económica, já se terá iniciado?
Para nos responder a estas e a outras questões pertinentes acerca do ponto da situação do termalismo nacional, agora que acabam de reabrir a maior parte dessas estâncias, quisemos ouvir a presidente da Associação das Termas de Portugal (ATP), Dra. Teresa Vieira, uma jovem e dinâmica jurista em cujas veias corre sangue geresiano...
Fonte: Jornal Geresão, em 20 de Maio de 2010
Pode ler a entrevista completa no jornal “Geresão”.

Sem comentários: