segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bombeiros Voluntários: Corporação faz pouca festa

Após a inauguração do quartel, os Bombeiros de Terras de Bouro só quando comemoraram 17 anos é que voltaram a fazer festa. Agora, assinalando os 25 anos, a corporação conta juntar representantes de todas as corporações do distrito e outros convidados.
Será benzida uma nova viatura, um veículo de transporte de doentes preparado também para se transformar numa ambulância de emergência com desfibrilhador. É o presente de aniversário da corporação que é dado pela câmara municipal. Trata-se de um investimento na ordem dos 56 mil euros.
O programa das comemorações inicia-se sexta-feira, às 18h00, com uma missa em memória dos fundadores, bombeiros, dirigentes e associados falecidos. Segue-se uma romagem ao cemitério. Às 19h30, tem lugar uma sessão solene na qual receberão as insígnias o segundo comandante e o adjunto de comando, bem como serão entregues as medalhas ao corpo activo.


No sábado, às 15h00, realiza-se um simulacro de acidente de viação, no centro da vila de Terras de Bouro.
Domingo, às 9h00, são hasteadas as bandeiras, seguindo-se a formatura e desfile até à igreja matriz onde, às 10h30, é celebrada missa solene. Às 11h15 é realizada a recepção aos convidados e a imposição de medalhas. Ao meio dia tem lugar a sessão solene e, uma hora depois, é benzida a nova viatura, seguindo-se o almoço. A festa continua, às 16h00, com um desfile apeado e motorizado pelas ruas da vila. O aniversário encerra com um concerto em que actuará o cantor Augusto Canário e sua banda, às 22h00, na Praça do Município.
Fonte: Jornal “Diário do Minho”

Sem comentários: