terça-feira, 29 de junho de 2010

Jovens do grupo Raízes: Comunidade convidada a caminhar na Geira

Os jovens do grupo ‘Raízes’ da Pastoral de Jovens de S. Victor lançaram o convite e até ao momento cerca de oitenta pessoas já aceitaram o desafio para participar numa iniciativa inédita que terá como palco as tranquilas e belas paisagens da Geira Romana, nas freguesias de Chorense e Souto, concelho de Terras de Bouro.
Os participantes vão caminhar, no dia 10 de Julho, durante sete horas, numa iniciativa que lhes propõe “a vivência de uma jornada de fraternidade evangélica”.
“Trata-se de um momento de reflexão, de convívio, de partilha para não esquecermos aquilo que somos sobre esta terra: peregrinos”, explica o padre Sérgio Torres.

Jovens partilharam o que estudaram sobre o evangelista
O pároco de S. Victor revela ainda que a iniciativa surge na sequência do trabalho e do estudo que o grupo ‘Raízes’ realizou “nos últimos dois a três meses”. Os jovens “estudaram e reflectiram sobre S. Lucas a partir de um livro bastante interessante e acharam boa ideia transmitir à comunidade aquilo que aprenderam. Não quiseram fazer uma apresentação trivial, mas sim algo diferente para ter maior impacto”.
O ponto de partida foi o livro ‘Prier 7 jours avec l’Évangile (Bayard 2010)’, da autoria de Pierre Debergé, Bernadette Escaffre, Isabele Graesslé e Jacques Nieuviarts.
“Esta iniciativa pretende apresentar as grandes linhas do Evangelho de São Lucas, o evangelista do ano litúrgico que estamos a viver”, acrescentou o pároco de S. Victor.
A cada hora, os participantes caminham e serão convidados a reflectir sobre determinado tema, precisamente a partir de passagens retiradas da obra referida.
Quem desejar inscrever-se ainda poderá fazê-lo até amanhã, devendo para o efeito consultar o blog da iniciativa na internet: www.10dejulho2010.blogspot. com.
A concentração dos participantes está agendada para as 7,45 horas, junto à Igreja de S. Victor.
O regresso está previsto para as 18,30 horas.
Os participantes devem levar farnel para partilhar num almoço-convívio.
Devem também levar água, calçado confortável para caminhar e chapéu.
Fonte: “Correio do Minho” em 29-06-2010

Sem comentários: