quinta-feira, 17 de junho de 2010

Parabéns aos Bombeiros Voluntários!

Neste mês de Junho, nenhum terrabourense ficará, certamente, indiferente à comemoração do 25.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
Estas comemorações, que se prolongarão por três dias, terão o seu momento alto, no dia 27 de Junho, com a imposição de medalhas ao corpo activo, a bênção de uma viatura e com um desfile apeado, na Avenida Dr. Paulo Marcelino, que contará com bombeiros e viaturas do distrito de Braga. Este dia, que encerra com o cantor Augusto Canário, será de facto de festa e inesquecível para todos nós.
Ao longo destes 25 anos, sempre que tocou a sirene, os soldados da paz correram, rapidamente, para as viaturas e, com a sua reconhecida disponibilidade e generosidade, foram vencendo valorosamente chamas. Todos sabemos que ao longo destes 25 anos vivemos situações infernais e que puseram em risco as nossas matas e as nossas casas. E foi principalmente durante os verões que os soldados da paz não tiveram descanso. Muitas e muitas noites mal dormidas e, algumas vezes, noites a fio sem dormir para combater sem tréguas incêndios ateados por mãos criminosas ou para fazer os seus rescaldos.

Também ao longo destes 25 anos, sempre que tocou a sirene, os nossos soldados da paz correram para as viaturas e saíram “a todo o gás” para prestar os primeiros socorros, salvando, amparando e ajudando alguém em situação de muita aflição ou de desespero. Muitas vidas foram salvas, graças à vossa coragem e ao vosso altruísmo!
Mais palavras para quê! ...
Quero, apenas, deixar aqui uma palavra de apreço e de gratidão a todos os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro que de corpo e alma têm prestado um serviço de excelência à nossa população.
Aos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e à sua Direcção um enorme bem-haja!
Fonte: Jornal “Geresão” (José G. Antunes - Junho de 2010)

Sem comentários: