terça-feira, 13 de julho de 2010

20.º Aniversário dos Escuteiros de Chorense

20.º Aniversário do Agrupamento 947 de Chorense -Terras de Bouro
O agrupamento n.º 947 do Corpo Nacional de Escutas de Chorense, concelho de Terras de Bouro, celebrou este fim-de-semana os 20 anos da sua fundação, ocorrida a 8/7/1990.

O agrupamento celebrou a data com um acampamento e vigília de oração no sábado, presidida pelo pároco da freguesia, padre Albino Meireles, tendo sido convidado o agrupamento nº 661 de Rendufe - Amares que se associou à efeméride.
No Domingo, dia 11/7/2010, realizou-se uma Eucaristia presidida pelo fundador do Agrupamento, Padre Manuel Magalhães Miranda e, durante a qual aspirantes e escuteiros em fase de progressão de secção, realizaram a sua promessa escutista.
A cerimónia dos 20 anos do agrupamento de Chorense foi baseada no tema “Faz-te ao largo, faz-te ao mar!” e segundo o padre Manuel Miranda, «num clima festivo e de acção graças pela semente lançada, pelo trabalho e alegrias conquistadas ao longo destes 20 anos, mas, ao mesmo tempo, de saudade pelos bons tempos vividos naquela freguesia».

No final da eucaristia, o agrupamento homenageou os dirigentes fundadores e ofereceram ao padre Manuel Miranda uma estola feita pelos elementos deste agrupamento.
A tarde foi preenchida com um convívio, no qual participaram todos os elementos e familiares deste agrupamento, terminando num clima de satisfação e compromisso de um ideal cada vez mais forte.

Sem comentários: