terça-feira, 27 de julho de 2010

Caminhada pela Geira (MILHA XVII À XXIII)

Terras de Bouro promove caminhada pela Geira (MILHA XVII À XXIII)
O Município de Terras de Bouro, irá promover uma vez mais e no seguimento da sua actividade turístico-cultural, de regularidade mensal, uma caminhada pelo “Trilho da Geira”, actividade que se iniciará pelas 9 horas do próximo dia 31 de Julho, em S. Sebastião da Geira (Chorense) e que tem uma duração aproximada de 3h30m. O percurso pedestre, que se caracteriza por diversos locais de âmbito histórico, cultural e paisagístico, está classificado de pequena rota, com um grau de dificuldade médio e conta com uma extensão aproximada de 8 km pelos caminhos agrícolas das freguesias de Chorense e da Balança. Por estes locais encontrará, entre outros, o sítio de Cantos ou Bico da Geira, na Milha XV, na Milha XVI, o Lugar do Penedo dos Teixugos ou na Milha XVIII, a Mutatio Saliniana, na Chãos de Vilar.

De referir ainda e como é hábito a acção terá o respectivo apoio logístico da Autarquia e dos seus técnicos assim como o apoio de vários organismos, como o Instituto do Desporto, o Instituto Português da Juventude, a Fundação INATEL e a empresa “Águas do Fastio”.
As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas até dois dias antes do início de cada actividade, junto da Divisão de Desenvolvimento Social e Cultural do Município, pelo telefone 253 350 010, nos Postos de Turismo do Concelho ou através do e-mail: ddsc@cm-terrasdebouro.pt, sendo que, outras informações poderão ser recolhidas em www.cm-terrasdebouro.pt ou
http://www.visitgeres.com/.

Fonte: Câmara Municipal

Sem comentários: