domingo, 18 de julho de 2010

Em Refonteira (Gondoriz), atinge cunhado à procura de javali

Uma ida à caça, anteontem à noite em Gondoriz, Terras de Bouro, terminou mal para um grupo de quatro homens. Ao final da noite, um dos caçadores confundiu o cunhado com um javali e deu-lhe um tiro de caçadeira. Manuel Ferreira, de 35 anos, sofreu ferimentos graves no rosto, tendo sido transportado para o Hospital de S. João, no Porto.
"Ele foi operado à cara e está internado, mas não corre perigo. Foi um acidente. Estamos todos em choque", contou ao CM Domingos Sousa, um outro cunhado de Manuel, que não participou na noite de caça. A PJ de Braga investiga e confirma que tudo aponta para um tiro acidental.
A tragédia aconteceu por volta das 00h45, no lugar da Refonteira, quando o grupo estava prestes a ir embora. Segundo testemunhas, Manuel e um colega afastaram-se dos restantes elementos, sem que algum deles se apercebesse. Ao ouvir um barulho, vindo dos arbustos, o caçador, que pensou tratar-se de um javali, não hesitou e disparou a caçadeira.

"O cunhado dele ouviu um barulho e pensou que era um javali. Só quando o Manuel começou a gritar é que ele percebeu que o tinha ferido. Ficou em pânico ao ver o que tinha acontecido", relatou Domingos Sousa.
Assustado, o grupo chamou logo os Bombeiros de Terras de Bouro e o INEM, tendo a vítima sido transportada para o Hospital de Braga. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Porto. A mulher de Manuel, que se encontrava em casa, em Moure, Vila Verde, foi avisada cerca de uma hora depois por familiares. "Foram a casa avisá-la de que o marido tinha levado um tiro. Estava muito preocupada", explicou Domingos.
Segundo familiares, anteontem foi a primeira vez que Manuel se aventurou na caça. "Ele nunca tinha ido à caça. O cunhado é que insistiu muito e ele, então, aceitou", revelou Domingos Sousa.
Fonte: Correio da Manhã, em 18-07-2010

Sem comentários: