quarta-feira, 28 de julho de 2010

Terras de Bouro promove nova caminhada pela Geira

Hoje, o jornal “Diário do Minho” e o jornal “Terras do Homem” divulgam a caminhada pelo Trilho da Geira.
No sapo, em “Terras de Bouro - Local - SAPO Notícias”, também é divulgada esta iniciativa.

Eis o texto de divulgação:
O município de Terras de Bouro, irá promover, uma vez mais e no seguimento da sua actividade turístico-cultural, de regularidade mensal, uma caminhada pelo 'Trilho da Geira', actividade que se iniciará pelas 9h00 do próximo sábado, em S. Sebastião da Geira - Chorense, e que tem uma duração aproximada de 3h30m.
O percurso pedestre, que se caracteriza por diversos locais de âmbito histórico, cultural e paisagístico, está classificado de pequena rota, com um grau de dificuldade médio e conta com uma extensão aproximada de 8 quilómetros pelos caminhos agrícolas das freguesias de Chorense e da Balança. Por estes locais, os caminhantes encontrarão, entre outros, o sítio de Cantos ou Bico da Geira, na Milha XV. Na Milha XVI, poderão apreciar o Lugar do Penedo dos Teixugos ou, na Milha XVIII, a Mutatio Saliniana, na Chãos de Vilar.
De referir ainda que, como é hábito, a acção terá o respectivo apoio logístico da autarquia e dos seus técnicos assim como o apoio de vários organismos, como o Instituto do Desporto, o Instituto Português da Juventude, a Fundação INATEL e a empresa "Águas do Fastio".
As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas até dois dias antes do início de cada actividade, junto da Divisão de Desenvolvimento Social e Cultural do Município, pelo telefone 253 350 010, nos Postos de Turismo do concelho ou através do e-mail ddsc@cm-terrasdebouro.pt, sendo que, outras informações poderão ser recolhidas em www.cm-terrasdebouro.pt ou http://www.visitgeres.com/.

Sem comentários: