sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Emoção e Vibração para mais de 50 mil pessoas

Terras de Bouro ‘encheu’ para celebrar as Festas em Honra de S. Brás. A edição de 2010 foi das mais concorridas de sempre. Mais de 50 mil pessoas passaram pelas festividades concelhias e puderam vibrar com o folclore e os artistas locais, as bandas filarmónicas e os grupos de top, a garraiada e o touro/vaca da corda, a corrida de cavalos de passo-travado, as fanfarras e os zés pereiras, a feira franca, os parques de diversões e os insufláveis. As cerimónias religiosas e o fogo-de-artifício completaram um rico, extenso e animado programa festivo.
O reencontro de emigrantes e migrantes, o convívio, a partilha e a animação popular retratam fielmente as festas concelhias de Terras de Bouro 2010. A prova de que com menos dinheiro fez-se igual, ou ainda melhor!
«Apesar da redução dos custos na ordem dos 25 mil euros, as festas tiveram o mesmo brilho e intensidade dos últimos anos, ao nível das melhores de sempre, tanto em público como em emoção», vinca a organização.
Fonte: Câmara Municipal, em 13-08-2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Costuma-se dizer “que de presunção e de água benta, cada um toma a que quer!” De facto, quem escreveu o texto ou está fazer de todos nós terrabourenses tolinhos ou não conhece o movimento das festas concelhias dos anos transactos.
Todos nós sabemos que as nossas festas concelhias foram um verdadeiro fiasco. Infelizmente, estas não serviram o nosso concelho e não ajudaram de forma nenhuma à promoção do “Parque Nacional Peneda-Gerês às Sete Maravilhas Naturais de Portugal”. Acima de tudo, faltou estratégia!
Se queremos eleger-nos como uma das sete maravilhas haveria muito mais a fazer. Faltou, por exemplo, a publicidade do Parque Nacional Peneda-Gerês às Sete Maravilhas Naturais de Portugal” que devia estar omnipresente (por todo o lado). Podia estar nos palcos (um fundo que agradaria a todos) podia estar nas camisolas da organização que eram apenas verdes e que serviram, apenas, para identificar os colaboradores como sendo da Câmara Municipal…
Disto tudo, nem se salvou a Rosa Mota que andou aqui pela nossa Vila como se estivesse de férias. Passou completamente despercebida!
Por isso, nenhum terrabourense atento poderá estar de acordo com este texto publicado no site da Câmara Municipal porque falta à verdade.
Por isso, caros senhores da Autarquia, deixemo-nos de autismo e de propaganda balofa que em nada contribuiu para a dignificação e valorização da nossa terra.
Entretanto, se quiserem dizer, por exemplo, que nós superámos as Festas de S. João de Braga, poderão fazê-lo!
Contudo, se acreditarmos numa patranha destas, estaremos todos a precisar do apoio de um psicólogo!
Uma cidadã atenta