quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Governo Civil promoveu acção de apoio aos romeiros de S. Bento

Como já vem sendo hábito, o Governo Civil de Braga, em articulação com a Guarda Nacional Republicana, a Delegação de Braga e Núcleo de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa e as Câmaras Municipais de Amares, Guimarães e Vieira do Minho promoveram pelo 3º ano consecutivo uma campanha de sensibilização e apoio aos peregrinos que rumaram a S. Bento da Porta Aberta, na noite do passado dia 14.
Esta acção teve lugar entre as 09h30h e as 05h00, nas Caldas das Taipas, Amares e Cerdeirinhas (Vieira do Minho) e pretendeu sensibilizar e apoiar os peregrinos para caminharem com segurança, sendo oferecida uma ‘braçadeira reflectora’ para uma melhor visibilidade.
O Governo Civil de Braga, em colaboração com a Delta Cafés e Águas do Fastio, ofereceu ainda café e água aos peregrinos para reforçar a sua caminhada. Assim, durante a madrugada, passaram pelos três postos de ajuda mais de 1000 peregrinos.
Nesta iniciativa estiveram presentes o Governador Civil de Braga, o Comandante da Guarda Nacional Republicana e os representantes das autarquias de Amares, Guimarães e Vieira do Minho.
Fonte: Terras do Homem, em 19-08-2010

Sem comentários: