sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Miguel Macedo esteve hoje em Terras de Bouro

SCUT: Governo tem agora condições para fazer o que entender em matéria de pagamento - Miguel Macedo
O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, disse hoje em Terras de Bouro que a promulgação pelo Presidente da República do diploma sobre o “chip” de matrícula “dá condições ao Governo para implementar aquilo que entender”.
“O Governo tem agora um instrumento para poder escolher o modo de pagamento das SCUT pelo que a responsabilidade é sua e ponto final”, afirmou, a propósito da promulgação, quinta feira do sistema de identificação electrónica de veículos e do “chip” de matrícula.
O deputado frisou que “não há nenhum entendimento com o PSD em nenhumas outras matérias a não ser aquelas que determinaram uma multiplicidade de meios de pagamento para SCUT”.
Miguel Macedo falava aos jornalistas na barragem de Vilarinho das Furnas, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde hoje se deslocou para se inteirar das consequências dos incêndios que assolaram a zona.
Macedo frisou que o diploma aprovado pelo PS e pelo PSD e agora promulgado pelo PR “reúne as condições e as possibilidades para se pagarem as SCUT”, sustentando que “tudo o mais é da responsabilidade do Governo que faz o que bem entende e não precisa de fazer o que o PSD pensa& rdquo”.
“O Governo que assuma as suas responsabilidades”, acentuou, lembrando que “o PSD não deixou passar, e por isso votou contra, o diploma do Governo sobre «chips» por pensar que traria uma intromissão inaceitável na esfera privada dos cidadãos exorbitando claramente para as necessidades que tinha em vista”.
Disse que os social-democratas sempre “se mantiveram inamovíveis mas disponíveis para encontrar outras soluções como foram encontradas”, acrescentando que o partido “nada tem a ver com o custo dos «chips», até porque foi o Governo quem prometeu que seriam oferecidos”.
Lembrou que o Governo do PS “já há três anos que anda a dizer a mesma coisa sobre as portagens nas SCUT”, assinalando que “o PSD sempre disse que não aprovaria a solução do chip obrigatório, com aquelas características”.
“Deve-se ao PSD, não a maldade da questão das SCUT mas a defesa dos cidadãos, para que tenham várias alternativas e sobretudo para não seja possível perseguir aqueles que utilizam o automóvel porque essa solução era absolutamente inaceitável”, frisou.
Fonte: Lusa, em 27-08-2010

1 comentário:

João Esteves disse...

O velho problema das SCUTS, só em Terras de Bouro é que não existe esse problema infelizmente. Para quando um via rápida até á vila? Penso que o problema da desertificação do concelho ficava resolvido. Que “salte” alguém com coragem para o exigir, sei que no passado, já foram feitos esforços nesse sentido, mas, os Senhores que mandam em Lisboa, acham que nós não temos direito a uma estradinha mais larga.