quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Caminhada para cuidar do coração

A Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu, este domingo, um percurso pedonal por algumas das zonas mais atractivas do concelho, do ponto de vista paisagístico, no âmbito da celebração do Dia Mundial do Coração, uma iniciativa da World Heart Federation, em Portugal representada pelo seu membro - Fundação Portuguesa de Cardiologia.
O percurso, que se iniciou pouco passava das 9h00h, junto ao Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, teve uma duração de cerca de duas horas, com uma distância de 3 quilómetros percorrida e um grau de dificuldade baixo, caracterizado pela diversidade dos locais visitados, nomeadamente, a via romana e os seus miliários, um conjunto de espigueiros, a aldeia, a ponte medieval de "Eixões", o Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas e a Porta do Parque Nacional Peneda-Gerês.
Esta iniciativa visava "reforçar o vínculo entre o património cultural, natural e o bem-estar da sociedade em geral, através de uma interacção saudável estabelecida no percurso pedonal que percorreu sítios emblemáticos de uma das privilegiadas áreas do Parque Nacional da Peneda-Gerês". "A paisagem natural, o espólio patrimonial que remonta ao domínio romano, medievo e contemporâneo", foram os principais atractivos desta caminhada que pretendeu "vigorizar o coração e a mente dos participantes".
De referir, ainda, que a acção teve o respectivo apoio logístico da autarquia e dos seus técnicos assim como o apoio de vários organismos, como o Instituto do Desporto, o Instituto Português da Juventude, a Fundação INATEL e a empresa ‘Águas do Fastio’.
Fonte: Terras do Homem, em 30-09-2010

Sem comentários: