sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Convívio das paróquias do padre Albino

Amanhã, dia 12 de Setembro, as paróquias do padre Albino (Brufe, Carvalheira, Cibões, Chorense e Gondoriz) realizam um passeio/convívio.
Pela manhã, será celebrada missa em Balazar. Depois, seguir-se-á o almoço no Monte da Franqueira. Após os merendeiros está prevista uma visita aos Moinhos do Monte de S. Félix.

Desejamos aos terrabourenses que participam nesta iniciativa boa viagem e que seja um excelente dia para confraternização ao toque das nossas concertinas que certamente marcarão presença!
Aproveitamos para felicitar o senhor padre Albino pela dinamização deste encontro/convívio!

Monte de S. Félix
O monte de São Félix (202 metros) é o monte mais alto do município da Póvoa de Varzim em Portugal. O Monte de São Félix é um monte religioso de culto ancestral, e ao monte está ligada a maior romaria da Póvoa de Varzim, que junta trinta mil devotos.
O monte situa-se na freguesia de Laundos, na sequência da Serra de Rates, onde dominam os xistos; apesar da sua altura modesta, destaca-se na paisagem por ser uma elevação em frente a uma planície litoral. No Monte de São Félix nasce o Rio Alto que desagua na freguesia da Estela, precisamente na Praia do Rio Alto.
Fonte: Foto e texto da Vikipédia

Sem comentários: