segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Noite histórica em Ponta Delgada: PNPG – Maravilha Natural de Portugal

Aquela noite mágica do pretérito dia 11 do mês em curso, nas míticas Portas do Mar, suavemente banhadas pelas remansosas águas do Atlântico - pelo menos, naquela jornada de consagração memorável para o PNPG, foram-no, em plena ilha açoriana de S. Miguel, em Ponta Delgada, não será facilmente esquecida por todos quantos tiveram o grato prazer de lá estar presentes e eram alguns milhares...
Noite de magia, sim, mas também de colorido, de som, de luz, de música, de pirotecnia, de glamour, de história, de consagração e reconhecimento dos valores patrimoniais dalguns recantos do nosso belo país, de resto, amplamente representados naquele mega-espectáculo que consagrou os sete "ex libris" naturais portugueses e custou à entidade organizadora, a Turismo dos Açores, mais de um milhão e meio de a Euros.
(…)

Em pleno palco, e depois de receberem tão almejado prémio, a madrinha da candidatura, a maratonista dourada, Rosa Mota, não conseguiu disfarçar a emoção que a invadira, avisando, desde logo, que "vamos continuar a preservar aquilo que é nosso".
Já o Presidente do Município de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel Viana, a quem se fica a dever esta brilhante vitória, como promotor e grande entusiasta desta candidatura, (Ver peça ao lado) referiu que "para os representantes da Câmara Municipal de Terras de Bouro e da Vila do Gerês, que pertence a este concelho, é uma honra e um privilégio receber este prémio.
Se quer ler a reportagem integral escrita pelo Dr. Agostinho Moura, enviado especial, pode fazê-lo no jornal “Geresão” (edição de 20-09-2010).

Sem comentários: