domingo, 12 de setembro de 2010

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é uma das sete Maravilhas Naturais de Portugal

O Parque Nacional da Peneda-Gerês foi eleito uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal anunciadas esta noite num espectáculo realizado nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.
Sete paisagens foram escolhidas entre 21 candidatas ao título Maravilhas Naturais de Portugal. São elas o Parque Nacional da Peneda-Gerêsa, a lagoa das Sete Cidades, paisagem vulcânica do Pico, floresta laurissilva da Madeira, grutas de Mira de Aire, Portinho da Arrábida e Ria Formosa. Os Açores vencem, assim, em duas categorias.

A Declaração Oficial das Sete Maravilhas Naturais, que visa sensibilizar a preservação da natureza de Portugal, decorreu nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, num espectáculo inovador denominado "Zain". A produção esteve a cargo da Franco Dragone e mostrou uma nova linguagem inspirada em três conceitos base: maravilhas naturais, simbologia do número sete e viagem.
O espectáculo contou ainda com a participação de Mariza num dos momentos altos da noite, onde a fadista subiu ao palco com mais de 300 artistas de todos os cantos do mundo.
As candidatas ao título inseriam-se em sete categorias: Zonas Marinhas, Grutas e Cavernas, Praias e Falésias, Florestas e Matas, Grandes Relevos, Áreas Protegidas e Zonas Aquáticas Não Marinhas.
A votação terminou no dia 7 de Setembro alcançando um total de 537.300 votos.

Sem comentários: