quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Património terrabourense revisitado

A Câmara Municipal de Terras de Bouro associou-se, este fim-de-semana, às Jornadas Europeias do Património, iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, coordenada a nível nacional pelo IGESPAR, que visa promover a sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património.Neste sentido a autarquia, em parceria com a ADERE e a JovemCoop – Jovem Cooperante Natureza/Cultura, promoveu um leque de actividades, subordinadas ao tema ‘Património: Um mapa da história’, no sentido de reforçar o vínculo entre o património cultural e a sociedade, através do envolvimento activo das pessoas e das comunidades com lugares que propiciem o dinamismo cultural e da interacção social.
Assim, nos dias 24 e 25 de Setembro, a autarquia convidou a uma visita grátis ao Museu de Vilarinho da Furna/Porta do P.N.P.G, no Campo do Gerês, no qual decorreram diversas actividades, entre as quais alguns ateliers, a apresentação do livro ‘Mei Ling – Uma mentira infame. Uma vingança eterna’, do escritor Carlos Ribeiro, seguida da actuação do grupo ‘Macaquinhos de Imitação’.
No Domingo, dia 26, procedeu-se, ainda, a uma visita guiada e interpretada à Porta do Campo do Gerês e a um percurso pedestre guiado e interpretado entre a Bouça da Mó e a Portela do Homem, na Geira. Na sessão de encerramento, os visitantes puderam deliciar-se com a actuação do Grupo Coral de Guadalupe, interpretando ‘Músicas do Mundo’.
Fonte: Terras do Homem, em 30-09-2010
Publicamos fotos disponibilizadas no Facebook pelo Museu de Vilarinho.

Sem comentários: