segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Homem desaparecido nas águas da Caniçada

Um homem está desaparecido nas águas da barragem da Caniçada, no Gerês, desde o início da tarde de ontem. Bombeiros mergulhadores das corporações de Amares, Vizela e Barcelos acorreram ao local, mas os esforços revelaram-se infrutíferos, permanecendo por encontrar o corpo do homem que, segundo testemunhas contactadas pelo JN, terá cerca de 33 anos e será natural de Sátão, distrito de Viseu.
Tudo terá sucedido por volta das 14 horas, quando uma criança de quatro anos se desequilibrou e caiu à água. Três adultos que seguiam a bordo tentaram salvar a criança, mas um deles já não conseguiu voltar para a embarcação.
Conforme adiantou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, José Dias, "a criança tentou tocar na água, desequilibrando-se e caiu à água. O pai da criança e mais dois homens que seguiam a bordo lançaram-se à água. O pai da criança conseguiu resgatá-lo, mas acabou por ser absorvido pelas águas.

Na barragem, no concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, estiveram ontem, a proceder às buscas, duas dezenas de bombeiros e mergulhadores, apoiados por dois botes.
No barco de recreio, os passageiros ficaram em estado de choque, dando indicações imprecisas sobre o local onde desapareceu o homem. Com o cair da noite, os bombeiros interromperam as buscas que serão retomadas hoje de manhã.
Fonte: Jornal de Notícias, em 18-10-2010 (00:30)

Sem comentários: