terça-feira, 30 de novembro de 2010

Distrito a ‘tiritar’ de frio e com neve

O frio pôs o distrito de Braga a tremer, mas a neve que ontem mesmo começou a cair, nalguns concelhos, obriga a cautelas redobradas, sobretudo para quem anda na estrada.
Ontem à tarde, foram cortadas duas estradas no distrito: a Estrada Nacional (EN) 103, a partir de Ruivães, no concelho de Vieira do Minho, e a EN 311, na ligação entre Cabeceiras de Basto e Salto.
No concelho de Vieira do Minho, já habituado a enfrentar temperaturas baixas, foram para o terreno GNR, Bombeiros e Estradas de Portugal.
Fonte policial revelou ao ‘Correio do Minho’ que a EN 103 estava intransitável a partir do km 86, não sendo possível seguir na direcção de Chaves.
Dois autocarros ficaram parados na freguesia de Ruivães, na Estrada Municipal que dá acesso ao Lugar de Zebral e só devem ser removidos durante o dia de hoje.
Os passageiros conseguiram ir para as suas casas.
Nos concelhos de Fafe e de Terras de Bouro, os Bombeiros Voluntários locais foram chamados a transportar várias crianças no regresso da escola para casa.
Pelo menos até amanhã, o distrito de Braga está sob aviso amarelo do Instituto de Meteorologia devido à persistência de temperaturas mínimas baixas e queda de neve acima dos 600/800 metros.
Fafe, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Vieira do Minho e Terras de Bouro são os municípios com mais probabilidade de enfrentarem a adversidade da neve, mas o frio chega a todos.
Fonte: Correio do Minho, em 30-11-2010

Sem comentários: