quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gondoriz: Mulher de 83 anos não resistiu ao choque

Idosa morre de ataque ao ver filha queimada
Assustada com a grande labareda que viu na lareira da sua cozinha, pela 01h00 de ontem, em Gondoriz, Terras de Bouro, Filomena, de 83 anos, tentava apagar as chamas quando se deparou com um achado macabro: um braço, uma perna e parte da cabeça da sua filha Isabel Brito, de 52 anos.

O resto do corpo da vítima já tinha sido consumido pelo fogo. Filomena ficou em estado de choque, sofreu um ataque cardíaco e acabou também ela por morrer na cozinha.
"Foi uma tragédia enorme para a nossa família. A minha mãe ficou tão aflita que não resistiu. Morreu ali, à nossa frente", disse ontem ao CM Jeremias Brito, filho e irmão das vítimas, lavado em lágrimas.
Depois do jantar, na casa da família, em Guardenha, Isabel ficou sentada à lareira quando os pais e irmãos se foram deitar. Pela 01h00, a mãe levantou-se e viu grandes labaredas saírem da lareira. Filomena atirou água para apagar as chamas, quando reparou que nos escombros estavam partes da cabeça, de um braço e de uma perna, que reconheceu logo serem da filha.
Filomena foi acordar a família e, quando os bombeiros já estavam a remover o cadáver de Isabel, tiveram de socorrer a idosa, que entrou em paragem cardiorespiratória. Apesar das manobras de reanimação, a mulher não sobreviveu.
A tragédia chocou todos na comunidade. A vizinha Lurdes chorava ao pensar na aflição da mulher de 83 anos. "Coitadinha daquela mãe! Não aguentou a dor de ver a filha morrer naquele sofrimento", resumiu Lurdes ao CM, sem conseguir conter as lágrimas.
Fonte: Correio da Manhã, em 25-11-2010

Sem comentários: