sábado, 18 de dezembro de 2010

1º Torneio Distrital de Futsal Inter-Bombeiros

Publicamos texto de José Guimarães Antunes publicado, na edição de 16 de Dezembro, no jornal “Desportivo Vale do Homem”.
No âmbito das comemorações do 120.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, está a decorrer o 1º Torneio de Futsal Distrital Inter-Bombeiros, que se iniciou no dia 13 de Novembro de 2010 e que termina no dia 18 de Dezembro.
Os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro participam neste torneio e já garantiram a sua presença na final.
Na fase de grupos, a prestação dos Bombeiros de Terras de Bouro foi excelente. Foi o ataque mais realizador, com 18 golos e, também, a melhor defesa tendo sofrido apenas 4 golos.
O sucesso dos Homens da Paz de Terras de Bouro tem passado por um forte espírito de grupo e de sacrifício. A prová-lo está a participação nos jogos deste torneio que não se fez sempre na máxima força. Nem sempre houve disponibilidade dos jogadores, nomeadamente, no jogo dos quartos de final em que viram a equipa reduzida apenas seis jogadores.

O percurso até à final
No dia 13 de Novembro, primeiro dia do torneio, os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro estreavam-se com uma vitória por 9-1 sobre os Bombeiros Voluntários de Fafe. No dia 26 de Novembro, em jogo a contar para a 2.ª jornada, venceram os Bombeiros de Vieira do Minho por 6-1. Na terceira e última jornada, realizada no dia 28 de Novembro, venceram os Bombeiros Famalicenses por 3-2 tendo ficado em primeiro lugar no grupo A com 9 pontos.
No dia 4 de Dezembro, em jogo a contar para os quartos de final, venceram os Bombeiros de Amares. Contudo, a passagem às meias-finais obrigou a prolongamento e à marcação de grandes penalidades porque, depois do tempo regulamentar, o jogo encontrava-se empatado a 7 bolas. No prolongamento, ambas as equipas marcaram um golo o que obrigou à marcação de penaltis. Nas grandes penalidades, os Bombeiros de Terras de Bouro foram mais certeiros e passaram às meias-finais. No jogo das meias-finais realizado no dia 11 de Dezembro, os Bombeiros de Terras de Bouro venceram os Bombeiros Famalicenses pela diferença mínima. Com este resultado, apuraram-se para a final que será disputada com os Bombeiros Vieira do Minho, no próximo sábado, dia 18 de Dezembro, às 16 horas, no Pavilhão Municipal de Fafe. Desta final, que coincidiu com a Ceia de Natal da associação humanitária, os Bombeiros Terrabourenses esperam trazer um presente, mas se tal não for possível desejam, acima de tudo, que seja mais um momento de alegria, de convívio e de confraternização entre Bombeiros.

Sem comentários: