terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Furto em Gondoriz: suspeito fica em preventiva

Terras de Bouro: suspeito de furtos fica em preventiva
A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve, anteontem à noite, um indivíduo por suspeita de furtos a residências, tendo sido interceptado quando seguia numa viatura furtada e na posse de outro material.
O suspeito - um homem de 28 anos de idade - foi interceptado na Estrada Nacional 103, entre a Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, com a colaboração de uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Braga da GNR. Seguia numa viatura furtada, no dia anterior, numa residência na freguesia de Gondoriz, concelho de Terras de Bouro.

O indivíduo - que é suspeito de outros furtos - alegadamente assaltou uma residência naquela freguesia de onde furtou ouro, dois quadros, um computador portátil e a viatura, um Peugeot no valor de cerca de 35 mil euros, revelou fonte policial ao ‘Correio do Minho’.
No interior da viatura, os militares do NIC apreenderam ainda um dos quadros furtados.
O homem - que ficou detido e foi ontem presente ao Tribunal - é suspeito de outros furtos em residências, sobretudo no concelho de Terras de Bouro, que ainda estão sob investigação.
Trata-se de um indivíduo residente no concelho de Terras de Bouro e sem antecedentes criminais.
Ouvido ontem no Tribunal Judicial de Vila Verde, foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa: a prisão preventiva.
Fonte: Correio do Minho, em 14-12-2010

Sem comentários: