sábado, 18 de dezembro de 2010

Futsal: uma equipa formada com a prata da casa

Publicamos texto de José Guimarães Antunes publicado, na edição de 16 de Dezembro, no jornal "Desportivo Vale do Homem".
O Núcleo Rio Homem está a dar os primeiros passos no futsal. Bruno Freitas há alguns anos que acalentava o sonho de participar numa competição que permitisse aos jovens do concelho a prática de um desporto altamente competitivo. O presidente reconhece que a nível burocrático foi um verdadeiro quebra-cabeças fazer a inscrição da equipa e diz que a adaptação ao Fustsal não tem sido nada fácil porque todos eram jogadores de futebol de 11.

Bruno Freitas faz um balanço globalmente positivo da participação no Campeonato de Futsal da 1.ª Divisão da A.F. de Braga e refere que os objectivos para a presente época passam apenas pela participação e adaptação ao futsal, pela dignificação da camisola e por representar bem o concelho.
O Núcleo Rio Homem dispõe de magros recursos para fazer face às despesas que acarreta a participação no Campeonato de Futsal da 1.ª Divisão da A.F. de Braga. Contudo, as instituições locais apadrinham este projecto. A Câmara Municipal de Terras de Bouro, a Junta de Freguesia de Moimenta, a Quinta da Praia Verde, o Urbanu’s Cibercafé, a Hamburgueria Corredoura e a Prensa têm apoiado e patrocinado a associação Núcleo Rio Homem.
O Pavilhão Gimnodesportivo não dispõe de bancada, por isso, não podem gerar qualquer receita com os jogos que realizam em casa. A jovem equipa, constituída exclusivamente por jovens terrabourenses, não tem prémios de jogos e não se contabiliza o combustível, o telemóvel e outras despesas.

Sem comentários: