terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Luzia Teixeira organiza VII Mostra de Artes Plásticas

Luzia Ferreira Teixeira, artista plástica terrabourense a viver em Guimarães, organizou pelo 7º ano consecutivo a VII MOSTRA de ARTES PLÁSTICAS (Pintura, Escultura e Artes Decorativas da autoria dos Artistas Vimaranenses).
No passado dia 17 de Dezembro, pelas 20h00, foi inaugurada a Mostra de Artes Plásticas e, como habitualmente, foi inserida no programa da Festa de Natal do Centro Juvenil de S. José, Instituição Particular de Solidariedade Social de Guimarães.
Esta manifestação artística contou com a presença e participação dos artistas convidados: Arnaldo Macedo, Assumpção Lima, Catarina Borges, Cidália Silva, Custódio Matos Neves, Cloé, Lucília Guimarães, Manuel Rebelo, Manuel Fernandes, Manuela Salgado, Margarida Lima, Ny Machado, Piairo Pantaleão, Rosa Ribeiro, Silvana Violante e Luzia Ferreira Teixeira (a artista organizadora).
Em destaque, estiveram três artistas que se estrearam neste encontro: Francisco Bernardo, com pintura abstracta; Joaquim Ferreira Castro, com pintura num estilo de naturalismo; e José Filipe Correria (um obreiro das marchas gualterianas) com figurativos a carvão e a representação de Johann Strauss II (considerado o músico mais famoso de toda a família Strauss).

O Programa decorreu como previsto, tendo-se iniciado com a celebração da Missa na Capela do Centro Juvenil de S. José, solenizada pelo Grupo dos Escuteiros da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Seguiu-se uma apresentação das classes de Karaté e Capoeira dos alunos da instituição e a inauguração da Mostra de Obras de Artes Plásticas e Encontro dos Artistas Vimaranenses, que contou com a participação dos alunos das actividades de expressão plástica da instituição. Depois, realizou-se a Ceia de Natal, onde estiveram presentes os corpos directivos, os educandos, os funcionários e os convidados. Este encontro terminou com a representação de temas alusivos à época natalícia e com a entrega de prendas a todos os educandos.

Se quiser visitar esta exposição, poderá fazê-lo de 18 de Dezembro de 2010 a 8 de Janeiro de 2011, de Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00.
Reiteramos que a Artista Plástica Luzia Ferreira Teixeira é a mentora e a organizadora deste evento e contou com o apoio e a colaboração das Juntas de Freguesia da Cidade, Oliveira do Castelo e S. Paio e S. Sebastião.
Se quer saber mais sobre a nossa artista visite o seu site e o seu blog:
www.luziateixeira.com
www.luziateixeira.blogstpot.com

Sem comentários: