sábado, 18 de dezembro de 2010

Núcleo Rio Homem organiza Passeio Todo-o-Terreno

Publicamos texto de José Guimarães Antunes publicado, na edição de 16 de Dezembro, no jornal "Desportivo Vale do Homem".
Nos dias 20 e 21 de Novembro, o Núcleo Rio Homem organizou o Passeio Todo-o-Terreno TT À Descoberta do Gerês. A iniciativa contou com a participação de 74 jipes vindos de toda a região Norte.

O evento arrancou com a concentração, na Vila de Terras de Bouro, dos 74 participantes. Depois da recepção e das boas-vindas, realizou-se um jantar na Pensão Rio Homem, seguido do 1.º passeio TT nocturno com passagem, entre outras localidades, por Cibões, Brufe e Campo do Gerês. Nesta última freguesia, teve lugar um convívio no “Equidesafios”. Posteriormente, os participantes regressaram à Vila de Terras de Bouro para pernoitarem no Lua-de-mel e na Pensão Rio Homem.
No dia 21, às 9h30, teve início o 2.º passeio TT tendo por pontos de passagem, entre outras localidades, Balança, Chorense e Santa Isabel do Monte.
Depois do almoço, servido nos fundos do Pavilhão Gimnodesportivo de Terras de Bouro, muitos dos participantes realizaram por sua iniciativa um passeio TT a Carvalheira.

Bruno Freitas faz balanço positivo
Para o presidente do Núcleo Rio Homem, Bruno Freitas, o Passeio Todo-o-Terreno TT à Descoberta do Gerês “superou as nossas expectativas porque, para além de concentrar um número elevado de participantes, correu conforme o previsto ”. O dirigente garante que “todos os participantes gostaram do passeio, do acolhimento, do alojamento e das refeições”. Foi uma actividade que “não deu prejuízo, mas que também não deu lucro”. Os participantes apenas pagaram 20 euros que incluía jantar na Pensão Rio Homem, pequeno-almoço volante e almoço (porco no espeto). “Para fazermos um preço destes, contámos com o apoio do comércio local e das Águas do Fastio que ofereceram géneros para o pequeno-almoço”. O presidente agradece o apoio dado pela Junta de Freguesia de Moimenta e pela Câmara Municipal e salienta que “houve uma congregação de esforços.
Bruno Freitas considera que o mês de Novembro é, de acordo com os especialistas nesta matéria, “favorável à prática deste tipo de aventura”. As condições atmosféricas adversas não prejudicaram a realização do evento, pelo contrário, "disponibilizaram aos participantes um piso mais complicado, mas que os TT ultrapassaram facilmente”.
O presidente recorda ainda que “a preparação desta actividade iniciou-se com dois meses de antecedência, tendo-se verificado um grande empenho e envolvimento dos membros da associação que ajudaram ao sucesso desta iniciativa”.

Sem comentários: