segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Peneda-Gerês com 600 mil euros investidos em 2010

De acordo com dados avançados pela ADERE, este ano o Parque Nacional Peneda-Gerês foi contemplado com o investimento de 600 mil euros, cujo objectivo passava por dinamizar as cinco portas do parque, com recurso a diversas acções que entretanto tiveram lugar.
Foi durante o encerramento do ‘Projecto Gestão e Dinamização’, na Casa da Música, no Porto, que Sónia Almeida garantiu que a dinamização do parque não acaba com o fim deste projecto. “Há muito mais para fazer. Novos projectos para levar avante”, confirmou. O projecto agora encerrado promoveu, ao longo de dois anos, uma série de concertos nas cinco portas do parque, bem como actividades ambientais, visitas guiadas a zonas normalmente restritas e animação de rua pelos concelhos que englobam a mancha natural do Gerês.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês tem cerca de 70 mil hectares distribuídos por cinco concelhos do Minho e Trás-os-montes. Sónia Almeida justificou a escolha do Porto, nomeadamente da Casa da Música, como palco desta cerimónia com a “necessidade de levar o Parque Peneda-Gerês para fora do nordeste português e levar para o parque quem está fora”.
Fonte: “Terras do Homem”, em 27-12-2010

Sem comentários: