domingo, 23 de janeiro de 2011

Carneiro, jogador do Gerês em entrevista ao Desportivo Vale do Homem

Postamos texto de António Valdemar, publicado no jornal Desportivo Vale do Homem.
Carneiro é um dos jogadores com mais experiência no futebol distrital. Formado nas escolas do Sporting de Braga e Merelinense passou, depois, por diversos clubes da região como o Taipas, FC Amares, Arcos de Valdevez, Joane, Santa Maria, Brito e Santa Eulália tendo ainda jogado no Zamora, clube da vizinha Espanha. O ano passado decidiu assinar pelo GD Gerês para ajudar o treinador Roger que é «um amigo de infância». No entanto, passados alguns meses diz estar «encantado» com o clube que o recebeu de «braços abertos» e promete continuar a aterrorizar os guarda-redes adversários.
Carneiro marcou 3 golos no campeonato da I Divisão da AF Braga e 5 para a Taça que é dos seus grandes sonhos. «Já assisti a algumas finais e é uma festa maravilhosa. Seria um sonho pisar o palco da final», confidenciou o jogador do mês de Dezembro do GD Gerês.

DVH: Como está a correr a adaptação ao novo clube?
Carneiro: As pessoas são extraordinárias e a adaptação não podia estar a correr melhor. Tenho marcado golos para ajudar a equipa a ficar nos primeiros lugares da tabela classificativa. Quando assinei foi para ajudar o meu amigo Roger, mas, depois de conhecer estas pessoas, não estou nada arrependido, antes pelo contrário.
DVH: A temporada está a decorrer dentro das expectativas iniciais?
Carneiro: Se não fossem os azares do futebol, e outros que não podemos contrariar, poderíamos estar uns furos mais acima. Queremos ficar entre os cinco primeiros mas, se nos deixarem lutar pelos dois primeiros lugares de acesso à Honra, não vamos deixar de aproveitar essa oportunidade.
DVH: O Campeonato da I Divisão é competitivo?
Carneiro: Neste campeonato o futebol é mais agressivo, mas quando dámos tudo dentro do campo adaptámo-nos a qualquer competição. As sete equipas que vão à frente são muito fortes. Mas o Águias da Graça, Palmeiras e Celeirós são as que apostaram forte na subida. No entanto, tem de contar com a nossa equipa, Soarense, Vila Chã e o Alvelos que poderão ter uma palavra a dizer na luta pela subida.
DVH: Ainda estão Taça da AF Braga. A presença na final é possível?
Carneiro: Era um sonho particular porque já vi algumas na bancada e é uma festa muito bonita. Sabemos que é muito complicado o Gerês chegar à final, mas enquanto estivermos em prova tudo pode acontecer.
DVH: Este prémio de jogador do mês tem um significado especial para si?
Carneiro: É gratificante porque é o reconhecimento do meu trabalho pelos meus colegas de equipa. Por isso, queria dedicá-lo aos adeptos, à direcção e aos meus companheiros de equipa, pois é este grupo que faz tudo por este clube.
Fonte: Jornal Desportivo Vale do Homem, em 20-01-2011

Sem comentários: