terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Concerto da Banda Musical de Carvalheira no São Bento da Porta Aberta

S. Bento celebrou o Natal com a Banda de Carvalheira. Numeroso auditório esteve presente para ouvir as harmonias natalícias executadas pela Banda Musical de Carvalheira, na grande cripta do Santuário. Duas grandes peças ecoaram na abóbada do monumento moderno do grande expoente do monaquismo europeu. “The Magic of Christmas”, com arranjo de Jan Van Kraeydonck, e “Trilogia do Natal”, com arranjo de Valdemar Sequeira, foram as peças escolhidas pelo jovem Maestro António João Fernandes Luís para celebrar a chegada do Deus Menino.
Mas S. Bento não ficou ausente das melodias entoadas no recinto. Num momento bem conseguido extra programa, a Banda executou a “Marcha S. Bento”, produzida em inspiração sublimada de Valdemar Sequeira. O público acorreu numeroso ao recinto e aplaudiu calorosamente. A Câmara Municipal de Terras de Bouro, a Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho e a Junta de Freguesia da Carvalheira fizeram-se representar no Concerto pelos respectivos Presidentes.

O Programa do Concerto contou ainda com as peças “Graciana” - de Bert Appermont, “Blue Ridge Saga" – de James Swearinge, “Pasadena – de Jacob de Haan, “The Phantom of the Opera Medley" – Arr. Andrew Lloyd Webber e “Two Of” – Arr. de Ron Sebregts.
A Banda de Carvalheira passa por um momento especial de ascensão na escala musical, graças a nova dinâmica imprimida pela actual Direcção, a que não é alheio o contributo do novo Presidente da Câmara de Terras de Bouro, a quem se deve a grande aposta na cultura musical amadora. A qualidade da Banda melhora a cada momento, seguida da promoção acompanhada pela Autarquia. A Banda de Carvalheira ombreia com as grandes Bandas do Minho nas Festas Concelhias e também nas Romarias, das quais S. Bento é apenas um exemplo.
O novo Maestro António João Fernandes Luís imprimiu juventude à Filarmónica Terrabourense, certamente ajudado pelo II Curso Nacional de Direcção de Banda, orientado pelo reconhecido Maestro Holandês Jan Cober, em 2007.
Fonte: filarmonicasdominho.com, em 07-01-2011

Sem comentários: