quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Direcção do Guimarães Futsal Clube condena o vandalismo de que foi alvo a carrinha do GCDR Rio Caldo

No dia 24 deste mês postamos o texto publicado no jornal Diário do Minho “Jogadores da equipa de futsal do GCDR Rio Caldo regressaram a casa de táxi”.
A Direcção do Guimarães Futsal Clube enviou-nos um comunicado em que repudia, lamenta e condena todo e qualquer acto de vandalismo, de violência, de falta de cidadania e de respeito, demarcando-se assim dos acontecimentos desagradáveis de que foi alvo a equipa de futsal do GCDR Rio Caldo.
Postamos o comunicado que nos foi enviado.

Comunicado
A Direcção do Guimarães Futsal Clube serve-se do presente para expressar a sua posição relativamente aos factos ocorridos aquando do último jogo de Futsal, do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Braga, de Juvenis com o GCDR Rio Caldo, datado do dia 22 de Janeiro de 2011, realizado no Pavilhão de Urgezes, em Guimarães. Em virtude das diferentes manifestações que se têm verificado na comunicação social, escrita e falada, local e regional, que abordam o assunto em epígrafe, o Guimarães Futsal Clube vê-se obrigado a assumir publicamente que repudia, lamenta e condena todos e quaisquer actos de vandalismo, violência, falta de cidadania e de respeito para com os demais. Realçamos e exultamos as excelentes relações desportivas que nutrimos com todas as entidades desportivas com quem nos relacionamos, dando particular ênfase à cordialidade, respeito e amizade que privamos com o GCDR Rio Caldo. Neste sentido, somos obrigados a expressar que em momento algum nos identificamos com os actos de vandalismo praticados para com a viatura do GCDR Rio Caldo, tomando, desde logo, o imperativo de realizarmos todas as diligências para que a verdade seja apurada e os responsáveis sejam alvo da respectiva e justa punição. Para o efeito, informamos, ainda, que está a decorrer um processo de apuramento da verdade junto das entidades competentes, como tal, é-nos desaconselhado dar mais pormenores sobre o mesmo, contudo, e não obstante estas considerações, assim que oportuno iremos dar conhecimento público sobre as conclusões apreciadas. Por fim, o Guimarães Futsal Clube procura fundamentalmente promover a prática desportiva das crianças e jovens do nosso concelho, incutindo-lhe o princípio de Vitória mas nunca a qualquer preço! Como tal, não comungamos do postulado da violência e do desrespeito pelos Outros.
A Direcção do Guimarães Futsal Clube

Sem comentários: