quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fins-de-Semana gastronómicos

Sob o lema "Cozinhar: uma forma de amar", a Entidade, Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal está a promover, desde os dias 8 e 9 do mês em curso e até ao dia 5 de Junho, os fins-de-semana gastronómicos, a que aderiram 72 municípios a Norte do Douro, com cerca de mil restaurantes aderentes.
Do cardápio fazem parte mais de 140 iguarias diferentes descritas numa brochura onde, além do calendário, se indicam as potencialidades turísticas de cada concelho, além das listas dos restaurantes aderentes a esta iniciativa, nos 72 municípios.

Assim em Amares o fim-de-semana gastronómico terá lugar em 5 e 6 de Março, a anteceder o Carnaval, sendo o "prato-rei" as Papas de Sarrabulho, integradas no festival das mesmas, que terão ainda as rabanadas como sobremesa. No mesmo fim-de-semana, Vieira do Minho apresentará no cardápio, em lugar de destaque, as suas Couves com Feijão, para além das indispensáveis rabanadas regadas com mel da Cabreira. Aderem os restaurantes A Tasquinha, Adelaide, Bela Vista, Caniçada, Pancada, Central, Flor da Cabreira, Luimar, Pedra Verde, Senhora da Fé e Zé da Estrada.
Finalmente, em 26 e 27 de Março, será a vez de Terras de Bouro apresentar o seu típico "Cozido à Terras de Bouro", também conhecido por Feijões com Couves, com a aletria a rematar a suculenta ementa. Restaurantes aderentes: Adega da Vila, Adelaide, Baltazar, Beleza da Serra, Cerdeira, Lua-de-Mel, Modelo, Novo Sol, Abocanhado, Bem Cozinhado, Cantinho de Antigamente, Rita, Pimpão, Rio Homem, Stop, Telheiro, Tocado Caçador e Vessada.
Fonte: Jornal Geresão, em 20-01-2011

Sem comentários: