sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vilar da Veiga: Ermidense publica “O Menino da Aldeia”

O nosso conterrâneo e assinante da Ermida, José Carvalho Gonçalves Príncipe, há bastantes anos radicado na Marinha Grande, publicou recentemente o seu primeiro livro, intitulado "O menino da aldeia".
Trata-se de uma obra de 76 páginas que "é dedicada a todas as pessoas que, um dia, por uma ou outra razão, tiveram de deixar o seu berço natal", em que José Príncipe procura provar como "um menino simples e humilde se pode adaptar às novas realidades, mesmo que estas nada tenham a ver com as suas origens, porque as nossas vidas são feitas de adaptações constantes, sejam elas a consequência das nossas escolhas ou escolhas de outros".
"Porque a adaptação - escreve o autor na contra-capa - seja de que âmbito for, passa essencialmente por acreditar em nós próprios e isso é que toma tudo mais fácil nas nossas vidas. 0 menino da aldeia pode ser o retrato do que pode ser a vida de cada um de nós, porque todos nós temos a nossa aldeia", conclui.

0 "Geresão" felicita o jovem escritor, nosso prezado conterrâneo, por esta sua primeira experiência literária augurando-lhe um futuro promissor no atraente mundo da literatura.
De referir que o custo de cada exemplar é de 10 mais as despesas do envio, podendo os interessados solicitá-lo junto do respectivo autor, José Príncipe, residente na Rua das Figueiras, n.º150 Fracção H, Figueiras - 2430-133 Marinha Grande.
Fonte: Jornal Geresão, em 20-01-2011

Sem comentários: