domingo, 20 de fevereiro de 2011

Élio: GD Gerês é «a melhor equipa da nossa série»

Postamos entrevista feita por António Valdemar ao central Élio, publicada na última edição do jornal «Desportivo Vale do Homem».
Élio chegou em Dezembro à equipa do GD Gerês e depressa se impôs no onze de Roger Bastos. O central, formado nas camadas jovens do Desportivo das Aves onde chegou a envergar a camisola principal do clube, na II Liga, seria depois, emprestado ao Serzedelo e Tirsense. O jogador, de 22 anos, sentiu algumas dificuldades na adaptação, principalmente, aos campos pelados e deixou elogios à organização do clube e aos métodos de trabalho da equipa técnica.
O futuro Engenheiro Químico elege a sua equipa como «a melhor da nossa série» e espera relançar a carreira no Gerês para voltar aos nacionais.

DVH: Sentiu muitas dificuldades na adaptação ao futebol regional?
Élio: Não estava habituado a jogar em campos pelados, mas com o tempo e a ajuda dos meus companheiros consegui um entrosamento mais rápido. Por isso, apenas tenho de agradecer todo o carinho que recebi quer da direcção, quer do grupo de trabalho, que é um dos melhores por onde passei, até ao momento. De resto, não senti grandes diferenças, mesmo os métodos de trabalho equiparam-se aos clubes onde joguei e aqui o ambiente é fantástico.
DVH: Que avaliação faz do clube?
Élio: Sinto-me em família. Acho que isso já responde o que sinto pelo Gerês. Fui bem recibo pela direcção e companheiros de equipa e aqui não nos falta nada.
Agora, espero retribuir dentro do campo a confiança que depositaram em mim.
DVH: A equipa tem valor para lutar pelos lugares de subida?
Élio: Não cheguei ao clube no início da época mas, do que já conheço do campeonato, temos um plantei para subir de divisão, embora esse não seja o objectivo primordial do clube. No entanto, considero que temos qualidade para subir. Somos a melhor equipa da nossa série.
DVH: É um jogador jovem e com ambições no futebol?
Élio: É verdade. Tenho apenas 22 anos e espero chegar longe no futebol. Nesta altura, estou apenas concentrado em ajudar o Gerês em cumprir os seus objectivos. No entanto, gostaria de jogar, novamente, nos nacionais. Espero que este seja um passo atrás para dar dois em frente.
DVH: E como se sente como "jogador do Mês"?
Élio: É uma imensa alegria ver o meu trabalho ser reconhecido pelos meus colegas. Desde que cheguei ao clube, tenho trabalhado para merecer a confiança do treinador e, felizmente, tem corrido tudo muito bem. Mas sem a ajuda dos meus colegas de equipa nunca poderia ter recebido este prémio, por isso queria dedicá-lo a eles pela forma como me acolheram.
Fonte: Jornal Desportivo Vale do Homem, em 17-02-2011

Sem comentários: