quarta-feira, 30 de março de 2011

Bloco de Esquerda falta à verdade sobre o Parque Nacional Peneda Gerês

O PSD respondeu ao Bloco de Esquerda no seguinte comunicado que passamos a transcrever integralmente.
O Bloco de Esquerda divulgou ontem, 29 de Março, um comunicado em que, faltando à verdade, acusou o PS e o PSD de recusarem discutir no Parlamento um projecto de resolução do BE sobre o Parque Nacional Peneda Gerês.
Ora, tal acusação é falsa e não corresponde ao ocorrido na reunião da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento e Poder Local. O referido projecto de resolução do BE não foi, nem podia ser discutido nesta reunião da Comissão. Pelo contrário, este projecto constava da agenda da reunião apenas para que o BE indicasse se pretendia discutir o mesmo no Plenário ou em futura reunião da Comissão. Tendo o BE indicado pretender a discussão em Comissão, o Partido Socialista exerceu um seu direito potestativo de agendar a discussão para a reunião seguinte da Comissão.
O PSD não interveio nem se pronunciou nesta discussão, nem em qualquer momento recusou discutir qualquer iniciativa sobre o Parque Nacional Peneda-Gerês. Apesar de saber que nunca o seu Projecto de Resolução poderia ter sido discutido na reunião da Comissão, o Bloco de Esquerda não hesitou em faltar à verdade e “inventar” uma intervenção do PSD que nunca existiu.
O Bloco de Esquerda mostrou assim, e mais uma vez, uma atitude lamentável na vida política, sem hesitar em faltar a verdade para tentar fazer esquecer as populações e os autarcas da região do Parque Nacional Peneda-Gerês de que o PSD tem sido claramente o partido que no terreno e no Parlamento mais tem defendido uma gestão do Parque Nacional que seja mais eficaz e mais compatibilizadora dos interesses de conservação da natureza com os interesses e o envolvimento das populações e autarquias locais.
O PSD reitera a sua preocupação e atenção para com o Parque Nacional Peneda-Gerês e para com a necessidade de rever o respectivo modelo de gestão e de reapreciar o novo Plano de Ordenamento do Parque. O PSD prosseguirá o caminho que o tem tornado o partido que mais trouxe ao Parlamento os problemas no Parque Nacional e o descontentamento das populações e autarquias locais.
Grupo Parlamentar do PSD

Sem comentários: