quarta-feira, 30 de março de 2011

Parque de Exposições de Braga abre portas à Agro 2011: organização espera receber mais de 50 000 visitantes

Amanhã, o Parque de Exposições de Braga (PEB) abre portas à Agro 2011, iniciando-se a 44.ª Edição da Agro.
Esta feira, que será inaugurada amanhã, vai estar patente ao público até ao próximo domingo, dia 3 de Abril.
Publicamos texto que nos foi remetido pelo PEB.
A 44ª edição da Agro 2011 começa já amanhã, dia 31 de Março, e vai estar no Parque de Exposições de Braga – PEB - até ao próximo dia 3 de Abril. A cerimónia de inauguração tem inicio marcado para as 11h e vai abrir as portas a quatro dias em que para além da forte aposta na reintrodução da fileira do leite, a administração do PEB pretende recuperar o prestígio da maior feira de agricultura do norte do país.
São esperadas mais de 50 000 pessoas no recinto da Agro 2011 que tem perto de sete mil metros quadrados de exposição, o maior recinto de exposição destinado à agricultura do norte do país e um dos maiores em todo o país.
“A Agro é uma referência no sector, são várias as gerações que por cá passaram e este ano temos a convicção que o número de visitantes será superior ao dos últimos anos”, afirma Jorge Miguel Corais, administrado do PEB.
O número total de expositores presentes no certame sofreu também um crescimento positivo, apresentando valores bastante superiores aos do ano passado. É um total de 265 expositores, entre 155 expositores directos, 140 nacionais e 15 estrangeiros, e 110 indirectos, com 30 representações nacionais e 80 estrangeiras.
“Os expositores são um elemento muito importante na feira e só com um grande número de expositores conseguimos atingir os objectivos que pretendemos. Conseguimos criar novas parcerias que nos permitem ter um número de expositores maior que o das edições transactas”, explica o responsável.
Aposta em animação apela a um crescimento do número de visitas
Para além dos stands de expositores que vão preencher a Agro, a confiança da organização para o número de visitas prende-se com o reforço que foi feito em termos de animação.
A Agro 2011 vai receber quatro espectáculos musicais que vão trazer muita animação ao evento.
Já amanhã, às 21h30,actua Maria Celeste e Carlos Ribeiro, na sexta-feira, à mesma hora, sobe ao palco Augusto Canário, no sábado, também à mesma hora, é a vez do Toy actuar e no domingo a Orquestra Flash Show, às 16h, faz o concerto de encerramento da Agro.
A Agro vai ser também foco de cobertura mediática com a presença da equipa do Portugal no Coração, programa da RTP, com emissão à tarde, na próxima quinta-feira. A primeira intervenção é às 15h50 e a segundo às 17h50.
Na sexta-feira, a Praça da Alegria, também emitido na RTP, durante a manhã, vai contar com uma equipa de promoção do PEB.
Na sexta-feira, às 14h30, vai decorrer uma actividade desenvolvida pela Confagri em cooperação com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e vai colocar em cima da mesa a ‘Situação actual e futura do sector leiteiro’.
Também com cariz académico vão decorrer no Fórum Agro, um espaço inserido na Grande Nave, um conjunto de apresentações desenvolvidas por entidades envolvidas na Agro.
A primeira actividade desenvolvida dentro do Fórum Agro é da responsabilidade da Agros Comercial. O tema discutido vai ser ‘O Abeberamento das vacas leiteiras: necessidades e comportamento’, vai para o ar às 15 h e tem como oradores Martin Renet da Sociedade La Buvette, França, e Diogo Salgueiro da Agros Comercial.
O espaço disponível na feira vai ser também ocupado com actividades que pretendem atingir os objectivos dos visitantes. Para além do recinto da Raça Frísia e dos 5 concursos de diferentes raças, existe alojamento coberto para 60 animais, mais de 20 000 m2 de exposição para Maquinaria, mais de 400 máquinas agrícolas, mais de 50 fabricantes de maquinaria, 100 expositores de maquinaria, 250 marcas representadas.
Existe também um espaço dedicado às energias renováveis e acessórios, para a Imprensa Especializada, para a exposição Vinhos e Sabores e para as principais Instituições do sector.

Sem comentários: