quarta-feira, 23 de março de 2011

Pinho, treinador do Terras de Bouro, em entrevista ao “Diário do Minho”

“Jogadores tinham mesmo de acordar!”
Convidado pela Direcção de Miguel Rodrigues para substituir Dinis Rodrigues, que saiu na semana passada devido aos maus resultados, Pinho conseguiu quebrar o ciclo negativo de três derrotas consecutivas do Terras de Bouro e venceu na partida de estreia, na recepção ao GD Prado, a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Divisão de Honra da AF Braga.
«Onde esteve a diferença ? A diferença esteve no resultado, uma vez que o que mudou foi aquela estrelinha da sorte que vinha a faltar à equipa. Se calhar tivemo-la no domingo. Além disso, a chicotada psicológica também mexe um pouco com o grupo», referiu o treinador do actual 7.º classificado, que iniciou a temporada como director desportivo do clube.

«Pela posição que ocupava o Terras de Bouro na tabela classificativa, os jogadores tinham mesmo de acordar; estavam a ficar assustados com os lugares de baixo e esta vitória foi quase um grito de revolta», prosseguiu. Esses três pontos frente aos pradenses, como salienta Pinho, foram vitais para o plantei não prolongar a ansiedade dos últimos lugares da classificação.
«Estamos a sete jornadas do fim e na parte física não há muito a fazer. Mas há um trabalho mental a fazer. As minhas ideias ainda não foram totalmente inseridas, embora o trabalho também estivesse bem feito, pois não falta qualidade neste grupo», sublinhou.
Garantir a manutenção e acabar nos cinco primeiros
No entanto, Pinho é bem claro quando avisa que a vitória do último domingo deve ter prolongamento nas jornadas seguintes para o Terras de Bouro fugir em definitivo aos lugares perigosos.
«A vitória do Prado só faz sentido se continuarmos com bons resultados daqui para a frente. Não podemos adormecer e só faz sentido vir agora uma série de bons resultados. Acredito que vamos dar continuidade à vitória com o Prado», ressalvou.
Destacando que os terrabourenses não partiram neste campeonato como favoritos à subida, o novo treinador dos seniores espera, ainda assim, uma classificação honrosa no campeonato da Divisão de Honra da AF Braga.
«O Terras de Bouro tem um excelente plantei, mas nunca me ouviram dizer que era candidato à subida. Porém, acredito que, se tudo nos correr bem e o plantei corresponder, podemos ficar nos cinco primeiros lugares. Agora, o mais importante é garantir rapidamente a manutenção», finalizou.
Fonte: Diário do Minho, em 23-03-2011

Sem comentários: