quinta-feira, 17 de março de 2011

‘VisitMinho’ aposta nos seniores

A cooperativa de turismo rural do Minho, ‘VisitMinho’, anunciou recentemente a sua nova área de aposta, com o Turismo Sénior Activo, um novo produto que pretende atrair mais turistas para esta região, a aparecer no topo das prioridades.
Após uma análise das novas tendências e necessidades dos mercados turísticos nacionais e internacionais, a ‘VisitMinho’ encontrou um segmento de mercado ainda pouco explorado, o Turismo Sénior.
O ‘Turismo Sénior Activo’ é vocacionado para um segmento de mercado específico representado pelo turista sénior activo e visa “estimular a interacção social, enquanto factor de combate à solidão e exclusão social, na tentativa de melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior”. Este produto procurará também dinamizar a actividade económica e cultural das regiões onde o programa é desenvolvido.
Para além desta, a ‘VisitMinho’ tem como principais áreas de actuação o Turismo Cultural, o Turismo de Natureza, Saúde e Bem-estar, bem como o turismo associado à gastronomia e aos vinhos, segmentos do mercado turístico que têm registado grande crescimento em termos mundiais.

“Preocupada” com o futuro, a ‘VisitMinho’ pretende, então, “proteger e integrar as pessoas mais isoladas da sociedade e colocá-las a conviver com os restantes turistas, nas Casas e Quintas de Turismo em Espaço Rural, para que “se sintam como a pessoa que sempre quiseram ser”.
O pacote do ‘Turismo Sénior Activo’ consiste num programa de férias lúdico-culturais, com a duração de um mês ou quinze dias que inclui, para além de alojamento em regime de pensão completa, muitos outros serviços que irão dinamizar o dia-a-dia destes turistas, como jantares temáticos, visitas aos principais pontos de interesse da região, actividades culturais e recreativas, assistência médica sempre que necessária ou uma visita semanal e uma horta e canteiro no jardim para cuidado próprio (cultivo do corpo e mente são).
Este novo produto pretende “aumentar a oferta turística para o turista sénior nacional e internacional, oferecendo-lhe todo o conforto, bem-estar e actividades que lhe vão proporcionar o cultivo do corpo e da mente”.
Fonte: Terras do Homem, em 17-03-2011

Sem comentários: