terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2011 assinalado em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro comemora, no próximo dia 17 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com o apoio da Jovem Cooperante Natureza/Cultura.Esta é uma iniciativa do ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e que este ano se enquadra no tema “Água: cultura e património”.
Tendo a “Água” como destaque, a Autarquia promove um programa de actividades no Núcleo Museológico (Campo do Gerês), aberto à participação do público em geral, procurando sensibilizar os participantes para o património cultural e natural aí existente, apelando, simultaneamente, à sua preservação e valorização.
No Domingo, 17 de Abril, pelas 10h00 terá lugar, a realização de uma caminhada no “Trilho do Sarilhão”.
A partir das 14h00, a inauguração da exposição de trabalhos escolares alusivos à “Água: cultura e património”, ateliers pedagógicos, actuação do Grupo Coral de Guadalupe e a entrega de prémios alusivos à exposição, completarão o dia.
Os interessados em participar na caminhada, devem fazer a sua inscrição até às 12h00 do dia 15 de Abril, através do telefone 253350010 ou do e-mail museu@cm-terrasdebouro.pt.
O ponto de encontro para a Caminhada é no Núcleo Museológico de Terras de Bouro (Campo do Gerês / GPS: 41º45’01 N – 8º11’49 O), pelas 10h00.
É aconselhado levar água, chapéu, roupa e calçado confortável.

Todas as actividades são gratuitas.
Fonte: Câmara Municipal, em 12-04-2011

Sem comentários: