domingo, 24 de abril de 2011

Passeio TT no Gerês: “Primeira Descoberta do Gerês por maus caminhos”

Postamos texto de José Guimarães Antunes publicado no jornal Desportivo Vale do Homem.
No passado dia 9 e 10 de Abril realizou-se o TT - “1.ª Descoberta do Gerês por maus caminhos”. Esta iniciativa partiu de um grupo de amigos terrabourenses e contou com a colaboração e apoio do “Motoclube Motard’s Só Fumo”.
Com partida da Praça de Espectáculos, a organização promoveu três passeios TT.
Com passagem por Moimenta-a-Velha, Vilar, Chamoim, Alminhas de Sta. Isabel, Ventuzelo, S. Bento, Covide e “Crasto”, o lugar mais alto de Sta. Isabel, foram alguns dos “maus caminhos” percorridos.
Na tarde do dia 10, a “Pista de Obstáculos” foi o ponto mais alto deste evento atraindo um verdadeiro “mar de gente”.
A organização faz um balanço positivo do espectáculo em si, mas também pelo convívio excelente entre todos os participantes. “Não se pretendeu com este evento obter qualquer lucro, mas apenas trazer a este concelho gente que não sabe que existe Terras de Bouro”, garante José Manuel Cracel, um dos organizadores.
De acordo com este elemento da organização, muitos dos participantes vieram de fora do concelho, nomeadamente de Gondomar, de Vila Nova de Gaia, de Arouca, de Aveiro, de Vila Verde, dos Arcos de Valdevez, de Viana do Castelo, de Amares e de Braga. Por isso, a inscrição neste TT teve um custo “simpático”, pois a organização estava consciente dos custos suportados pelos participantes com as deslocações, os combustíveis, as refeições e as dormidas. Entretanto, a organização promete angariar ainda mais patrocínios e apoios para realizar este evento duas vezes por ano, o que permitirá uma “maior divulgação da beleza paisagística de Terras de Bouro”.
Fonte: Jornal Desportivo Vale do Homem, em 21-04-2011

Sem comentários: