quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comunicado do PSD: Candidatos socialistas ofendem terrabourenses

Recebemos do Exmo. Senhor Presidente da Comissão Política da Secção de Terras de Bouro do PSD, Dr. António Afonso, o seguinte comunicado:
Os candidatos à Assembleia da República do PS pelo círculo eleitoral de Braga ofenderam, gravemente, os geresianos, em geral, e os terrabourenses, em particular. A sessão pública realizada na Vila do Gerês, no passado Domingo, dia 22, revela a falta de respeito para com todos os naturais e residentes nos municípios que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês.
”É preciso ter «lata»!” É a expressão mais ouvida. Na verdade, como é possível um partido, que acusa os outros de demagogia, vir dizer à população que vai fazer, se for governo, precisamente aquilo que não fez há menos de seis meses?
Felizmente, o povo não tem ‘memória curta´! E sabe que, nos últimos tempos, só houve verdadeiro diálogo com as populações aquando do Governo do PSD e com a nomeação do eng. Luís Macedo como director do PNPG.
Na verdade, António José Seguro devia ter «tristeza» (sentida aquando dos incêndios na serra do Gerês e da qual não duvidamos) e vergonha, acrescentámos nós, quando o Governo do PS aprovou, há menos de seis meses e através de uma Resolução do Conselho de Ministros – o que impediu a sua alteração pela Assembleia da República -, o actual Plano de Ordenamento do Parque Nacional da Peneda-Gerês (POPNPG).
Como podem os candidatos do PS defenderem uma «gestão de grande proximidade com as pessoas e as instituições» quando, em 2007, aprovaram o diploma de reestruturação do ICN que retirou os Municípios da gestão das Áreas Protegidas?
Onde estavam os (então deputados) candidatos do PS quando, após a publicação do diploma de reestruturação do ICN e na nossa qualidade de presidente da mesa da secção de municípios com áreas protegidas da ANMP (lugar que, entretanto, o Município de Terras de Bouro perdeu), esta secção aprovou uma resolução a exigir ao Governo do PS que os órgãos de gestão das Áreas Protegidas integrassem representantes das autarquias?
Lamentamos, finalmente, que o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, depois das duras críticas que dirigiu ao Governo do eng. Sócrates após a publicação do novo Plano de Ordenamento do Parque Nacional da Peneda-Gerês, tenha apadrinhado esta iniciativa eleitoralista do PS, confundindo, assim, os terrabourenses. Afinal, de que lado está? Do lado das populações ou do lado de quem aprovou este POPNPG à revelia do povo e das conclusões da Comissão Mista de Coordenação?
Terras de Bouro, 25 de Maio de 2011.
O Presidente da Comissão Política da Secção de Terras de Bouro do PSD,
António Afonso

Sem comentários: